Soluções

   Gestão de Atendimento

 

    SAGE Pessoal Plus

fila_esperaUm atendimento eficiente, proporciona inúmeros benefícios a uma instituição, porque para além de reduzir custos, gera ganho de tempo, controle e maior segurança na tomada de decisões administrativas e não só.As instituições que desejam responder com eficiência os seus clientes, precisam investir em tecnologias de gestão de atendimento, comunicação e interactividade.

          Tecnologia

A plataforma MSWAIT é baseada em arquitecturas 100% Microsoft (Windows XP, SQL Server, IIS). O controlo de acessos de utilizadores poderá opcionalmente ser integrado com o sistema de directório do Windows (Active Directory) ou utilizar sistema próprio de autenticação.

A comunicação entre os equipamentos dispensadores de senhas (Quiosques ou Dispensadoras) e o servidor é feita sobre a rede (LAN, WAN ou VPN) utilizando o protocolo TCP/IP.

Os monitores de chamada (ecrãs) poderão ser controlados opcionalmente pelo sistema de gestão de conteúdos multimédia INTRAPUB, podendo a distribuição do sinal de vídeo e áudio para o monitor ser efectuada através do sistema estruturado de rede (UTP CAT5).

          Funcionalidades

Sistema de Gestão de Atendimento (Sistema de Gestão de Filas de Espera)

  • Ordenação do fluxo de clientes nos espaços de atendimento;
  • Fornecimento de informação sobre o atendimento aos clientes;
  • Redução do tempo de espera;
  • Gestão dos meios e recursos utilizados nos processos de atendimento;
  • Melhorar a relação entre as organizações e os seus utentes/clientes;
  • Redução do tempo de espera;
  • Interface entre os sistemas de front-end com os sistemas de back-end;
  • Parametrização completa por serviço, das senhas de atendimento com texto, imagem e informação diversa proveniente de outros subsistemas;
  • Ordenação sequencial dos utentes por ordem de chegada/serviço requerido/prioridade de atendimento;
  • Reencaminhamento de clientes entre serviços;
  • Gestão de perfil de utilizadores (operador, gestor, supervisor, etc);
  • Configuração de prioridades de atendimento por serviço;
  • Alarmes para aviso de quebra de nível de serviço;
  • Gestão dos horários e escalas de atendimento;
  • Alteração em tempo real das escalas de atendimento;
  • Abertura e fecho automático de postos de atendimento e serviços;

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    • Reencaminhamento de clientes entre serviços;
    • Gestão de perfil de utilizadores (operador, gestor, supervisor, etc);
    • Criação e disponibilização via web de mapas estatísticos com a informação agregada de diversos subsistemas de atendimento – sistemas centralizados de informação estatística.;
    • Integração com o sistema de gestão de conteúdos multimédia para televisão INTRAPUB;
    • Módulo de integração com aplicações terceiras (CRM’s, ERP, portais, etc.);
    • Disponibilização via web aos utentes, de informações em tempo real sobre os tempos de espera previstos para o atendimento dos vários serviços;
    • Escalabilidade;

 

       Vantagens

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1. Melhor gestão do atendimento aos clientes da empresa;

2. Informações para melhores decisões relacionadas ao atendimento;

3. Maior rapidez no atendimento, menor tempo de espera para os clientes;

4. Criação e disponibilização via web de mapas estatísticos com a informação agregada de diversos subsistemas de atendimento – sistemas centralizados de informação estatística;

5. Integração com o sistema de gestão de conteúdos multimédia para televisão;

6. Notificação ao cliente / utente via SMS da vez do atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

  Sistemas Interactivos

IMS

       O que é o IMS - Sistema Interactivo Multimédia ?

É uma solução muito inovadora para interacção entre as empresas e o publico em geral que permite criar interactividade nas montras das instituições / lojas sob a forma de ecrã interactivo de grandes dimensões para navegação nos conteúdos aí disponibilizados. O utilizador interage com a imagem que está projectada pressionando com o dedo na montra.

       Como é que funciona?

Existem duas hipóteses:

  • Recorrendo a um vídeo projector que projecta a imagem para uma tela transparente ou opaca colada no vidro das montras, ou
  • Através de um LCD/Plasma encostado à tela transparente que está colada no vidro das montras.
  • Em ambas as hipóteses, as telas e o equipamento (Videoprojector ou LCD/Plasma) estão colocados na parte interior da loja.
       Onde é que posso utilizar?

Em qualquer instituição que pretenda comunicar com os seus potenciais clientes ou já existentes após ter encerrado o seu estabelecimento.

Extremamente variadas e podem ser adaptadas consoante as necessidades do seu negócio. Destacamos as seguintes:

  • Consultar os produtos / serviços da instituição ao navegar pelos conteúdos multimédia existentes;
  • Solicitar mais informações sobre determinado produto/serviço deixando para o efeito os seus contactos num formulário dedicado para o efeito;
  • Após consulta pelo sistema interactivo, solicitar que lhe seja enviado para o seu mail toda a informação de um produto /serviço para análise posterior;
  • Despoletar um processo de encomenda de determinado produto aí existente;
  • Receber SMS de campanhas e novos produtos,
  • etc…

E se analisarmos o seu negócio, em conjunto, poderemos encontrar outras funcionalidades que igualmente podem fazer sentido e acrescentar valor à actividade da sua empresa.

       Quais são as Vantagens?
  • Actualização automática de novos produtos / serviços sem necessidade de ter que imprimir e colar na montra novas informações;
  • Sempre disponível 24×7;
  • Permite que a sua empresa possa continuar a interagir com os seus clientes fora do horário de funcionamento.
  Controlo de Acessos

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O Controlo de Acessos é um sistema que permite proteger pessoas e bens contra acessos não autorizados.

Com o sistema de Controlo de Acessos você pode controlar quais as pessoas autorizadas a entrar na sua instituição, numa determinada sala ou num determinado armazém, registando o minuto, o dia e hora que essas pessoas entraram ou saíram. Pode ainda determinar o horário exacto que certas pessoas estão autorizadas a entrar e/ou sair de uma sala (ex: tesouraria).

       Como funciona um Sistema Controlo de Acessos?

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Mesmo tratando-se de uma área tecnológica que se tem mostrado pródiga em desenvolver soluções, o objectivo básico de um Sistema de Controlo de Acessos é simples: control who goes where and when – controlar quem pode estar num dado instante, num determinado espaço.

O sistema de Controlo de Acesso é constituído por vários equipamentos periféricos de controlo, desde leitores biométricos, leitores de proximidade interligados com equipamentos como torniquetes, molinetes, cancelas, portas automáticos que permitem definir vários níveis de acessos em diferentes pontos, tempos de permanência, etc.

A utilização do sistema integrados a partir de um identificador único permite satisfazer a frequente necessidade que as organizações têm de saber quem tentou entrar num dado local utilizando um acesso autorizado ou se houve uma tentativa de acesso não autorizado ou, ainda que autorizado, se foi fora das horas normais de serviço.

       Tecnologia e Equipamento associados ao Controlo de Acessos

BIOMETRIA
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Tecnologia de segurança baseada no reconhecimento de uma característica física e intransmissível das pessoas, como por exemplo, a impressão digital.

A biometria é um sistema automatizado de reconhecimento humano, baseado nas características físicas e comportamentais das pessoas. A forma mais comum de identificação biométrica é a impressão digital, que para além de ser o método mais rápido, é também o que exige recursos de mais baixo custo.

PROXIMIDADE (RFID)

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Esta tecnologia substituiu as anteriores tecnologias de controlo de acessos como banda magnética, código de barras e chip. E tem inúmeras vantagens tais como
facilidade de leitura
(pode realizar a leitura do identificador sem o retirar da carteira, dependendo apenas do alcance da antena do leitor), versatilidade
( existência de identificadores em vários formatos: cartão, porta-chaves, etc.) e não pode ser copiado.Esta tecnologia utiliza dispositivos (exemplo: cartões ou porta-chaves) que possuem um circuito integrado (chip) inserido, o qual permite a leitura dos dados gravados por aproximação a um leitor adequado, daí a sua designação.

 

DISPOSITIVOS COMANDADOS

São dispositivos que permitem o acesso/recusa ao recinto controlado, mediante a sua abertura/fecho e que podem ser accionados directamente pelo sistema.


  Gestão Documental

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A SIGA baseia a sua oferta nesta área na plataforma KnowledgeTree.

Esta plataforma de gestão documental, open source, líder mundial no mercado PME potenciam ás organizações tornar seguros, partilhar de forma colaborativa, controlar e gerir todos os seus documentos e registos dos quais depende.

Em termos gerais, esta plataforma permite:

  • Partilhar, controlar e proteger os documentos;
  • Aceder a toda a informação através de interface Web, Desktop Windows, aplicações do Microsoft Office e clientes WebDAV;
  • Possibilidade de fazer scans directamente para o repositório;
  • Poderoso motor de workflow e de notificações;
  • Integração com Microsoft Active Directory e com servidores LDAP;
  • Arquitectura aplicacional flexível, fácil de costumizar;
  • Baixos requisitos de infra-estrutura;
  • Reduzido custo e elevada qualidade.

A sua arquitectura open source permite às organizações customizar e integrar facilmente o sistema de gestão documental com a infraestrutura existente, garantindo uma alternativa mais flexível e económica face às aplicações proprietárias.
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   Gestão de Pessoal

 

    SAGE Pessoal Plus

A Gestão de Pessoal é uma aplicação indispensável para o processamento de salários e tratamento de todas as necessidades e obrigações, internas e externas da empresa, relacionadas com os colaboradores, incluído o tratamento de rendimentos de outros profissionais e entidades (honorários, comissões, rendimentos prediais, etc).
Baseada numa criação simples e flexível de abonos (remuneração base, prémios, subsídios de turno, horas extras e complementares), descontos e faltas, permite diferentes tipos de calculo do salario/hora e tratamentos de períodos até 14 meses (12 meses, subsidio de ferias e 13º mês)
O Processamento dos Salários é praticamente instantâneo, necessitando apenas de registo das eventuais ocorrências (faltas, horas extras, etc.). Para além do processamento normal, a aplicação possibilita a simulação de vencimentos e permite calcular o salario liquido a partir do salario ilíquido e vice – versa.

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A aplicação contempla o tratamento de todas as tarefas relacionadas com entidades terceiras: Segurança Social, Sindicatos, Seguros, Bancos, Administração Fiscal com geração dos mapas oficiais em papel ou suporte magnético.
Um histórico detalhado de cada funcionário / colaborador permite o reprocessamento de vencimentos de qualquer mês, facilita a geração vários relatórios e permite a edição de mapas de analises relativas aos colaboradores (folha de ferias, contas corrente, mapa anual e mensal de ferias, absentismo, declaração de rendimentos, entre outros).
De modo a tornar o processamento de vencimentos mais célere, a aplicação processa automaticamente as retribuições por cessação de contrato de trabalho e inclui um sistema multi-empresa para execução de tarefas em simultâneo para varias empresas: processamento de vencimentos, emissão de recibos e folhas de ferias, criação da declaração de rendimentos para a segurança social e respectiva nota de acompanhamento, entre outros.
Ainda de destacar, o sistema de envio de SMS, a possibilidade de calendarizar tarefas e criar alertas configuráveis que, a pedido, avisam o utilizador de determinados acontecimentos (data fim de contrato, data de envio de declaração, etc).
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   O que é TV Corporativa?

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A TV Corporativa é uma solução inovadora da SIGA, que tem como objectivo, o reforço da comunicação institucional da sua empresa. É utilizada como um canal de comunicação próprio onde pode divulgar várias informações, como produtos, serviços, eventos, notícias, etc.

Sendo uma forte ferramenta de suporte à gestão de marketing e comunicação, a TV Corporativa é um excelente instrumento de divulgação da imagem institucional da sua empresa.

A TV Corporativa, permite ainda, tornar os locais de espera, os espaços onde se verique concentração ou passagem de pessoas mais agradáveis, alertando-as para informações sobre a sua empresa.

          Características:
      • Integração com o Sistema de Gestão de Atendimento;
      • Integração com sinal de vídeo “live” e emissão de grelhas de “spots” em varios formatos;
      • Gestão independente de conteúdos de diferentes zonas gráficas;tvcorporativa
      • Gestão da emissão em tempo real interligado a qualquer tipo de monitor: TFT, plasma, televisões, vídeo projectores;
      • Adaptável à imagem corporativa;
      • Sistema modular integrável com diversas fontes de conteúdos.

 

          Vantagens em ter um sistema de TV Corporativa:

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  • Solução de baixo custo de implementação e manutenção;
  • Rápido retorno do investimento;
  • Aumenta a atenção dos utentes / clientes para os seus serviços e produtos;
  • Reduz o desconforto dos tempos de espera;
  • Maior flexibilidade na difusão de todo tipo de informação (Administrativa, Metas, Visão, Missão, etc.);
  • Divulgação de informação de uma forma mais atractiva, transmitindo uma imagem de inovação e modernidade;
  • Redução dos custos em comunicação e consolidação da marca e posicionamento estratégico, através dos conteúdos seleccionados;
  Contabilidade

 

         SAGE Conta Plus

Considerada uma referencia pela maioria dos escritórios de contabilidade, devido a sua enorme adaptabilidade às
necessidades das pequenas e medias empresas (PME’s).
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O Conta Plus permite automatizar as tarefas contabilísticas de modo seguro e eficiente, garantido um tratamento rigoroso de todas as actividades contabilísticas da organização.

O Conta Plus trata a contabilidade financeira, analítica, orçamental e de gestão (rubrica e centros de custo).

Permite tratar todas as exigências legais em termos de IVA, retenção na fonte e emissão de mapas legais (acta, balanço), entre outros. Contempla igualmente, o tratamento automatizado das declarações fiscais.

Permite configurar, de forma simples e flexível, o apuramento de IVA, o apuramento de resultados e outros apuramentos (CMVMC, Variação de Produção, etc). Estas configurações são posteriormente utilizadas para a criação automática dos movimentos de apuramento.

A aplicação está preparada para efectuar o tratamento de fluxos de caixa e efectuar a gestão bancária (extractos bancários, talões de deposito, e reconciliações).

Inclui diversificadas demonstrações financeiras e mapas de gestão totalmente configuráveis, bem como um conjunto de análises e relatórios disponibilizados por padrão que, cruzando a informação das varias vertentes contabilísticas, fornecem informação de gestão de grande utilidade.

Integra igualmente uma ferramenta que, utilizando como base o Microsoft Excel, permite criar relatórios mensais ou anuais de analise da empresa, actualizados em tempo real com dados existentes na contabilidade.

De destacar ainda, a auditoria de documentos para um controlo aperfeiçoado dos lançamentos e o sistema multi-empresa para a edição de balancetes de varias empresas em simultâneo.

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  Web Design

Como empresa especializada em sistemas de Informação e de Comunicação, a SIGA desenvolve soluções de Internet, soluções de administração de portais (backoffice), desenvolvimento de sites institucionais, desenvolvimento de portais verticais, Web Design, aplicações de comércio electrónico
internetplataformas de gestão de conteúdos.

Acima de tudo, a nossa vontade é transformar o seu projecto num sucesso.

 

 

    Web Design

A SIGA dispõe de colaboradores com larga experiência na Criação e Desenvolvimento de Websites que, em equipa, produzirão a experiência Web que procura para o seu negócio.
Mais do que criar e desenvolver um site, trabalhamos no seu projecto com orientação total para resultados, que contribuam para o crescimento do seu Negócio.
Hoje em dia, um Site por si só, é insuficiente.
O seu Site deve ter um objectivo bem definido, seja ele o incremento das vendas, divulgação da marca, ensino ou outro.
Os nossos serviços de desenvolvimento de Web sites incluem:

  • Registo do domínio
  • Alojamento do Site
  • Programação de Bases de Dados
  • Programação PHP, ASP, .NET
  • Aplicações de Comércio electrónico
  • Divulgação nos Motores de Pesquisa
    Re-Design

A dinâmica do mercado, a volatilidade dos gostos pessoais e o desenvolvimento contínuo das infra-estruturas e meios tecnológicos, levam-nos a uma necessidade cada vez mais regular de transformar os websites. Se este é o seu caso, teremos todo o gosto em propor a renovação do seu site actual.

    Web Assist

Com o nosso serviço de Assistência e Manutenção, não terá de se preocupar mais com o seu Site, focalizando-se exclusivamente no seu negocio.

Este serviço consiste em:

  1. Actualização de conteúdos
  2. Manutenção da estabilidade da infra-estrutura tecnológica;
  3. Serviço de Alojamento e registo de domínios;
  4. Criação, gestão e manutenção de contas de Email;
  5. Gestão da informação recolhida em Bases de Dados através do website;
  Facturação

 

SAGE Factu Plus

 
O Factu Plus da SAGE é uma aplicação particularmente adaptada a pequenas e médias empresas (PME’s) pela facilidade e versatilidade de utilização no tratamento e emissão de documentos

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Gerindo de forma simples e eficiente todos os tratamentos inerentes a vendas e controlo de stocks, facilita a gestão integral de todas as transações de forma simples e intuitiva.

Caracterizada pela sua simplicidade, está aplicação permite a movimentação de artigos simples e com dimensões, possibilitando um controlo eficaz de stocks.

Para a criação dos documentos de vendas permite a introdução de eventuais descontos de cabeçalho e de linhas, autorizando o lançamento de tipos de movimentos específicos: portes, taras, texto livre, entre outros.
A quando da criação dos documentos de vendas, além do controlo de existência efectuado, o utilizador pode optar por controlar o “plafond” do cliente, impedindo assim que seja criado um documento para um cliente cujo “plafond” tenha sido ultrapassado.

A aplicação inclui também o tratamento de avenças possibilitando mesmo a facturação provisoria de avenças.

Salienta-se ainda que o Factu Plus permite criar o ficheiro de auditoria fiscal, possibilita o tratamento de retenção na fonte e está preparada para efectuar o tratamento do regime especial de IVA aplicável as transmissões de desperdícios, resíduos e sucatas recicláveis e a determinados serviços.
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