Tendo iniciado a sua actividade em 2010, a SIGA – Sistemas de Informação e Gestão de Atendimento, S.A. é uma empresa de base tecnológica, que opera em várias áreas todas elas ligadas ás novas tecnologias.
Apesar de jovem, a SIGA, assume a ambição de se tornar referência no mercado Moçambicano das Tecnologias e Sistemas de Informação.
Dos Sistemas de Gestão de Atendimento, aos Sistemas de Gestão de Recursos Humanos e Soluções Electrónicas de Segurança, no cerne do nosso negócio e como mote principal está o desenvolvimento de produtos inovadores, recorrendo a soluções tecnologicamente avançadas.
Nas áreas tecnológicas em que desenvolve a sua actividade, a SIGA possui com os seus principais parceiros, acordos que lhe permitem colocar-se numa posição comercial e técnica estratégicas, pelo que se destaca num mercado cada vez mais exigente e competitivo.
Várias são as áreas de negócio em que a SIGA opera e onde se destaca das demais:
Sistema Integrado de Gestão de Atendimento
Sistemas eletrónicos de segurança:
Controlo de acessos (portas automáticas, molinetes e torniquetes);
Vídeo vigilância – CCTV;
Detenção de intrusão;
Detenção de incêndios;
Sistemas de gestão de recursos humanos:
Gestão e controlo de assiduidade (Relógio de Ponto);
Processamento salarial;
Soluções de Gestão para PME’s (Soluções SAGE)
Contabilidade;
Facturação;
Gestão de Pessoal
Gestão Documental e Workflow de processos
Desenvolvimento de Websites e alojamento de e-mails
Desenvolvimento de projectos informáticos à medida
O fornecimento destes produtos e soluções é sempre complementado por um conjunto de serviços de consultoria, desenvolvimento, implementação e suporte, adaptados à necessidade de cada cliente.
.
Missão
Desenvolver e implementar soluções informáticas de forma simples, eficiente e ajustada ás necessidades do negócio do nossos clientes.
A missão da SIGA, é desenvolver, implementar e gerir soluções de negocio inovadoras que permitam aos seus clientes obter benefícios (lucros), qualidade de serviço e satisfação pessoal.
Visão
Estabelecer uma forte e duradoura relação com os nossos clientes;
Alcançar a excelência, a eficiência e a eficácia no que fazemos;
Estabelecer parcerias nacionais e/ou internacionais para enriquecer a nossa oferta de soluções.