Gestão de Atendimento

fila_esperaUm atendimento eficiente, proporciona inúmeros benefícios a uma instituição, porque para além de reduzir custos, gera ganho de tempo, controle e maior segurança na tomada de decisões administrativas e não só.

As instituições que desejam responder com eficiência os seus clientes, precisam investir em tecnologias de gestão de atendimento, comunicação e interactividade.

 

          Tecnologia

A plataforma MSWAIT é baseada em arquitecturas 100% Microsoft (Windows XP, SQL Server, IIS). O controlo de acessos de utilizadores poderá opcionalmente ser integrado com o sistema de directório do Windows (Active Directory) ou utilizar sistema próprio de autenticação.

A comunicação entre os equipamentos dispensadores de senhas (Quiosques ou Dispensadoras) e o servidor é feita sobre a rede (LAN, WAN ou VPN) utilizando o protocolo TCP/IP.

Os monitores de chamada (ecrãs) poderão ser controlados opcionalmente pelo sistema de gestão de conteúdos multimédia INTRAPUB, podendo a distribuição do sinal de vídeo e áudio para o monitor ser efectuada através do sistema estruturado de rede (UTP CAT5).

 

          Funcionalidades

Sistema de Gestão de Atendimento (Sistema de Gestão de Filas de Espera)

  • Ordenação do fluxo de clientes nos espaços de atendimento;
  • Fornecimento de informação sobre o atendimento aos clientes;
  • Redução do tempo de espera;
  • Gestão dos meios e recursos utilizados nos processos de atendimento;
  • Melhorar a relação entre as organizações e os seus utentes/clientes;
  • Redução do tempo de espera;
  • Interface entre os sistemas de front-end com os sistemas de back-end;
  • Parametrização completa por serviço, das senhas de atendimento com texto, imagem e informação diversa proveniente de outros subsistemas;
  • Ordenação sequencial dos utentes por ordem de chegada/serviço requerido/prioridade de atendimento;
  • Reencaminhamento de clientes entre serviços;
  • Gestão de perfil de utilizadores (operador, gestor, supervisor, etc);
  • Configuração de prioridades de atendimento por serviço;
  • Alarmes para aviso de quebra de nível de serviço;
  • Gestão dos horários e escalas de atendimento;
  • Alteração em tempo real das escalas de atendimento;
  • Abertura e fecho automático de postos de atendimento e serviços;

arquitectura.mswait

    • Reencaminhamento de clientes entre serviços;
    • Gestão de perfil de utilizadores (operador, gestor, supervisor, etc);
    • Criação e disponibilização via web de mapas estatísticos com a informação agregada de diversos subsistemas de atendimento – sistemas centralizados de informação estatística.;
    • Integração com o sistema de gestão de conteúdos multimédia para televisão INTRAPUB;
    • Módulo de integração com aplicações terceiras (CRM’s, ERP, portais, etc.);
    • Disponibilização via web aos utentes, de informações em tempo real sobre os tempos de espera previstos para o atendimento dos vários serviços;
    • Escalabilidade;

 

       Vantagens

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1. Melhor gestão do atendimento aos clientes da empresa;

2. Informações para melhores decisões relacionadas ao atendimento;

 

3. Maior rapidez no atendimento, menor tempo de espera para os clientes;

 

4. Criação e disponibilização via web de mapas estatísticos com a informação agregada de diversos subsistemas de atendimento – sistemas centralizados de informação estatística;

 

5. Integração com o sistema de gestão de conteúdos multimédia para televisão;

 

6. Notificação ao cliente / utente via SMS da vez do atendimento.