easy bio-id

O easy bio-ID é um leitor de impressão digital USB, que permite que o utilizador registe a sua entrada e saída por biometria.

Para tal, é apenas necessário acoplar-se um dispositivo do tamanho de um “rato” a uma porta USB num PC existente (pode estar a 1 ou 2 metros do PC), tendo o utilizador apenas que colocar o dedo na janela do leitor, sendo a sua impressão digital lida de forma automática.

Este registo é feito sem ser necessário interromper a sessão na qual o PC está a trabalhar e sem necessidade de utilização do teclado ou do “rato”.

easy_bio
De forma a que o utilizador saiba que o seu registo foi reconhecido, o software instalado no PC emite um sinal sonoro positivo ou negativo, abrindo uma janela no ecrã na qual mostra o nome da pessoa que foi reconhecida ou não. Essa janela desaparece passado poucos segundos.O software permite igualmente que estes dados sejam recolhidos de vários PC’s, podendo estes estar distribuídos em vários locais do mundo, sendo a informação recolhida por um servidor central para processamento de dados de assiduidade, tempos de trabalho, etc.

Nos casos em que já existam aplicações de outros fornecedores, podemos fazer o reconhecimento dos utilizadores de qualquer local do mundo, validando num sistema central que devolve ao software do fornecedor a confirmação biométrica de quem é o utilizador.