Capital Humano

    Gestão de Pessoal

 

    SAGE Pessoal Plus

 

A Gestão de Pessoal é uma aplicação indispensável para o caixas_02
processamento de salários
e tratamento de todas as necessidades e obrigações, internas e externas da empresa, relacionadas com os colaboradores, incluído o tratamento de rendimentos de outros profissionais e entidades (honorários, comissões, rendimentos prediais, etc).

Baseada numa criação simples e flexível de abonos (remuneração base, prémios, subsídios de turno, horas extras e complementares), descontos e faltas, permite diferentes tipos de calculo do salario/hora e tratamentos de períodos até 14 meses (12 meses, subsidio de ferias e 13º mês)

O Processamento dos Salários é praticamente instantâneo, necessitando apenas de registo das eventuais ocorrências (faltas, horas extras, etc.). Para além do processamento normal, a aplicação possibilita a simulação de vencimentos e permite calcular o salario liquido a partir do salario ilíquido e vice – versa.

A aplicação contempla o tratamento de todas as tarefas relacionadas com entidades terceiras: Segurança Social, Sindicatos, Seguros, Bancos, Administração Fiscal com geração dos mapas oficiais em papel ou suporte magnético.

 

Um histórico detalhado de cada funcionário / colaborador permite o reprocessamento de vencimentos de qualquer mês, facilita a geração vários relatórios e permite a edição de mapas de analises relativas aos colaboradores (folha de ferias, contas corrente, mapa anual e mensal de ferias, absentismo, declaração de rendimentos, entre outros).

 

De modo a tornar o processamento de vencimentos mais célere, a aplicação processa automaticamente as retribuições por cessação de contrato de trabalho e inclui um sistema multi-empresa para execução de tarefas em simultâneo para varias empresas: processamento de vencimentos, emissão de recibos e folhas de ferias, criação da declaração de rendimentos para a segurança social e respectiva nota de acompanhamento, entre outros.

 

Ainda de destacar, o sistema de envio de SMS, a possibilidade de calendarizar tarefas e criar alertas configuráveis que, a pedido, avisam o utilizador de determinados acontecimentos (data fim de contrato, data de envio de declaração, etc).

 

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    Controlo de Assiduidade

 

     time&access

O time&access permite efectuar, de um modo simples e seguro, a gestão das entradas, saídas e acessos realizados pelos seus Colaboradores.

Presente num vasto leque de empresas, o time&access está preparado para gerir Colaboradores internos e Colaboradores externos (nas áreas de segurança, limpeza, manutenção, etc.).

      O time&access permite:

1. Marcação de Ponto Individual (através do PC) ou Colectiva (através do terminal);

2. Ligação totalmente automática ao sistema de salários de qualquer ERP de RH ;

3. Criação de horários 100% flexíveis (por Direcção/Área/Colaborador, contemplando trocas de turnos, serviços externos, períodos de refeição flexíveis, etc.);

4. Correcção de Marcações Recolhidas (marcações em falta, eliminação marcações repetidas, etc.);
Esta solução permite ainda a geração automática de Mensagens de Alarme (via telemóvel ou email), para diversos fins: quando os Colaboradores (internos ou externos) não estão presentes no local à hora definida, em casos de aproximação da data de renovação de contratos, etc..

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Esta solução permite ainda a geração automática de Mensagens de Alarme (via telemóvel ou email), para diversos fins: quando os Colaboradores (internos ou externos) não estão presentes no local à hora definida, em casos de aproximação da data de renovação de contratos, etc..

A nossa parceira, a SiSQUAL, com uma experiência de vários anos, dispõe de Sistemas de Controlo de Ponto, Assiduidade e Acessos a Edifícios, que se posicionam entre os mais complexos do mercado.

    maxpro-hr

 

    Como é que o maxpro-hr o pode ajudar?
O maxpro-hr é uma solução de planeamento e gestão de recursos humanos que representa um novo paradigma na gestão de equipas. Esta solução permite às Chefias fazerem uma gestão holística das equipas de trabalho.

No maxpro-hr os protagonistas principais são as Chefias.

As Chefias passam a executar tarefas convencionalmente reservadas ao Departamento de RH mas sem que o DRH perca o controlo do que é feito.

A ferramenta é utilizada diariamente pelas Chefias para gerir as suas Equipas mas a solução é gerida, parametrizada e monitorizada pelo DRH.

Actualmente o maxpro-hr é utilizado por mais de 6.000 Chefias para gerir mais de 200.000 colaboradores de centenas de empresas.

O resultado é uma incomparável maior eficácia e responsabilização a todos os níveis da organização.


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      Vantagens…

1. Melhor serviço ao Cliente ao evitar falhas de Colaboradores;

2. Aumento da produtiva;

3. Maior controlo dos custos departamentais;

4. Aumento da qualidade de vida das chefias;

5. Integra de forma bidireccional com sistemas de pagamento de salários e/ou de controlo de assiduidade.
6. Diminuição dos custos com pessoal (especialmente em horas extras)

  • Poupança média de 5% – 10% da massa salarial anual dos colaboradores abrangidos pelo sistema.
  • Poupança de cerca de 80% no tempo dos colaboradores do Departamento de Recursos Humanos.

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Com o maxpro-hr, as Chefias têm a segurança de terem efectuado o melhor plano possível para a sua Empresa, sem nenhum gap de Colaboradores, gap de Competências e com o mínimo de custos com pessoal, tendo em conta os objectivos definidos.

    easy bio-id

O easy bio-ID é um leitor de impressão digital USB, que permite que o utilizador registe a sua entrada e saída por biometria.

Para tal, é apenas necessário acoplar-se um dispositivo do tamanho de um “rato” a uma porta USB num PC existente (pode estar a 1 ou 2 metros do PC), tendo o utilizador apenas que colocar o dedo na janela do leitor, sendo a sua impressão digital lida de forma automática.

Este registo é feito sem ser necessário interromper a sessão na qual o PC está a trabalhar e sem necessidade de utilização do teclado ou do “rato”.
easy_bioDe forma a que o utilizador saiba que o seu registo foi reconhecido, o software instalado no PC emite um sinal sonoro positivo ou negativo, abrindo uma janela no ecrã na qual mostra o nome da pessoa que foi reconhecida ou não. Essa janela desaparece passado poucos segundos.
O software permite igualmente que estes dados sejam recolhidos de vários PC’s, podendo estes estar distribuídos em vários locais do mundo, sendo a informação recolhida por um servidor central para processamento de dados de assiduidade, tempos de trabalho, etc.

Nos casos em que já existam aplicações de outros fornecedores, podemos fazer o reconhecimento dos utilizadores de qualquer local do mundo, validando num sistema central que devolve ao software do fornecedor a confirmação biométrica de quem é o utilizador.